terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Uns dias e quase 2kgs depois

Fim de dia...

Pois é! Já passou uma semana e um dia desde que voltei a iniciar a dieta. Perdi 1,900kg.

Já se sabe… primeira semana, o corpo dá-nos esse incentivo! A partir daqui começa a doer. Seja como for não cometi nenhum pecado capital. Apenas alguns ligeiros deslizes nas horas críticas, nada de grave.

Para mim as horas piores são as de regresso a casa. Durante o dia como apenas aquilo que trago e não me permito comer absolutamente mais nada. Mas o regresso a casa… santo Deus!!!! Armários saiam da frente, frigorífico desaparece, por favor!!! Tenho vontade de devorar a cozinha num misto de doces e salgados sem fim. O melhor segredo de uma dieta é não ter as coisas em casa. Mas isso é muito simples para quem vive sozinho. Quem vive em família não pode privar os outros de comer aquilo que lhes apetece, uma vez que o peso não é problema deles… é meu!

Por isso lá em casa existe o pecado atrás de cada porta e ás vezes é difícil resistir! Outra coisa que me está a deixar neurótica, é o facto de o meu marido, num acto mais de solidariedade do que de necessidade, ter resolvido acompanhar-me na dieta. Isso faz que para além de não comer como gosto, não posso também cozinhar como gosto. Ou seja, estou privada de inovar, de inventar, e principalmente, de me dedicar aos doces…. Sinto-me miseravelmente!!!

Mas pronto… agora é assim e vamos em frente!

6 comentários:

  1. Olha faz doces para fora!!!!!!!! Vende. Dá às pessoas que passam. mas faz mulher!!! Mas não ponhas no flickr por favor. :)
    Parabéns!!!!!

    ResponderEliminar
  2. 1,900 Kg numa semana e 1 dia??...é optimo!!
    Parabéns!!
    Acho que deve ser muito dificil não pudermos comer o que queremos...não sei o que é isso, mas imagino que deve ser muito complicado, agora também não poder cozinhar como gosta...realmente é demais...e as suas receitas são sempre tão deliciosas!!
    Mas acho que o importante mesmo é sentir-se bem consigo própria, vá em frente!!
    Mais uma vez Parabéns e muita força!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!!! quase 2kg em um semana é uma proeza. Também ando a ver se me entusiasmo a perder 10kg mas não está fácil. A última vez que andei em dieta levei 1 mês para perder 2kg. Já agora qual é a receita se é que existe...

    ResponderEliminar
  4. eu bem sei o que é andarmos sempre a lutar contra o peso... sempre fui "cheiinha"... no ano passado estava um monstro, fiz dieta acompanhada por uma nutricionista e perdi 17 quilos, ficando com 68 kg que é o peso ideal para a minha altura e estrutura.
    consegui manter até ao Natal... entre o Natal e o ano novo engordei 2,5kg e voltei novamente à nutricionista, porque ao menos já consegui aprender uma coisa:
    quando engordamos um pouco, nem que sejam apenas 2 quilos, é preferível ir logo á nutricionista e recomeçar um novo plano de dieta, porque senão atrás desses 2 quilos vêm mais 2 ou 3, e assim por diante.

    o mais difícil é entrarmos no ritmo e adoptares novos hábitos alimentares, mas com força de vontade tudo se consegue.

    espero que consigas alcançar a tua meta... eu comecei a minha "restrição alimentar" há 2 dias, só me pesarei na próxima segunda feira, vamos lá a ver quanto perco até lá... lol

    ResponderEliminar
  5. Quero dar-te os parabéns pelo que alcançaste... Mas quero dizer também que estou solidária com as tuas dificuldades pois estou a passar pelo mesmo, pela dieta, pela tentação no regresso a casa e com os armários e frigorífico cheios de coisas deliciosas. Apetece sentar no sofá qual menina gulosa com uma taça cheia de coisas proibidas e decidida a estragar o jantar... Mas até agora tenho sido mais forte e espero que continues forte. Comer ou não comer é uma escolha sempre tua. Escolhe bem!!! Beijinhos

    ResponderEliminar

Creative Commons

LinkWithin