
Já há muito tempo que cheguei à conclusão que ser gordo é muito triste! E não! Não me venham com a conversa que os gordos são divertidos e bem-dispostos, porque não são. É tudo mentira, ok?
Por vários motivos não é bom ser gordo. Antes de mais pela saúde. No fundo, acho que é sempre o motivo que nos motiva em último lugar.
Depois, por questões sociais. Também não vale a pena dizerem o contrário, porque quem é gordo é mal visto socialmente. Uns fracos. Sem força de vontade. Para emagrecer basta fechar a boca. Não conseguem porque não querem.
E depois as questões emocionais. Um gordo quando se vê ao espelho nunca se sente bem consigo próprio. Nunca. E a imagem da dimensão corporal persegue-nos o dia todo. E as fotografias das férias. Os vídeos de família. Um gordo nunca come sem problemas de consciência. Nunca desfruta o verdadeiro prazer de um pastel de nata.
Viver gordo é levar uma vida cinzenta. Um gordo será sempre triste. Triste, porque se é gordo sente-se mal consigo próprio. Muito mal. Triste, porque se faz dieta para emagrecer não pode usufruir de um dos seus maiores prazeres. Comer.
Continua... em breve!
Quem ler isto vai pensar que tens 120 kilos!!!!!
ResponderEliminarMas eu sei o que tu queres dizer. Eu tenho 10 kilos a mais do que queria ter. Não do que as outras pessoas acham que eu deveria ter. Do que eu acho. Do que eu preciso para me sentir bem. E não. Eu confesso que não tenho força de vontade para fazer dieta. Depois da salada com frango no forno de ontem ainda comi a banana que a filha não quis mas com queijo, e depois um mini Magnum. Não. Eu não consigo perder os 10 kilos assim. Preciso de um BOB!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como entendo...
ResponderEliminarQue plano estás a pensar seguir?
Já espreito o blog de culinária há bastante tempo e agora vim espreitar este e gostei. Felicidades com este novo cantinho e, se não te importas, virei visitar-te mais vezes! Beijocas.
ResponderEliminarTudo o que dizes é bem verdade!!!
ResponderEliminarAdorei este teu novo cantinho!
Fico à espera de receitinhas light lá no "receitas",ok??
Beijinhos grandes.
D.Yo não tem juízo nenhum!!!!
ResponderEliminarMJ tens de ir com convicção e parece-me que estás no bom caminho!
Ahh e vocês não precisam de um BOB mas sim de uma Jillian, afinal de contas só os concorrentes dela é que ganham!!! :D
É bem verdade!!! Embora comer não seja um dos meus maiores prazeres não deixo de ter alguns kilos a mais... Gostei deste teu cantinho! Vou voltar! Bjka :))
ResponderEliminarOra, eu acompanho-te no outro cantinho há bastante tempo...
ResponderEliminarE se ja gstava do que via, agora ainda me identifico mais, sou uma gordinha que ama cozinha e comer,
nao estou sempre triste, nada disso, mas quando ganho consciencia do mundo a minha volta, quando vou a uma loja, e nao ha tamanhos, quando vou a uma festa e sou a unica..ai sim, bate forte, revolto-me e entristeço-me comigo..e com o facto se simplesmente nao querer mais, emagracer. pqe so pode ser minha a culpa de nao emagrecer, pqe so depende de mim...
e o pior que onde me sinto mehor, e onde acalmo esse orgulho ferido é na cozinha a cozinhar, a inventar, e a ler-vos..
è terrivel sentirmo-nos presas no nosso corpo... no entanto.. nao posso deixar-me abater né.. ? Olha... que seja o que a joana quiser xD e espero que este ano seja melhor... portanto junto-me a ti e vou iniciar na proxima segunda feira a minha dieta, e daqui a uns temps partilho resultados...
Ok?
Obrigada pla partilha*
Tão verdadeiro. Estava a ver que ninguém tinha coragem de desfazer os mitos do "politicamente correcto". :)
ResponderEliminarOlá já sou há muito tempo seguidora do outro blog...e adorei este novo espaço..às vezes é bom escrever o que nos vai na alma parece que nos sentimos mais leves, tb eu quero emagrecer e com a idade parece que é cada vez mais dificil, até o ar nos engorda, bolas!!! Eu concordo com a Lua da Alice..tb quero um Bob a Jillian é muito dura e afinal não precisamos de perder 40kg certo?! Bjs a todas e se quiserem espreitar os meus bolos..são light ah ah ah
ResponderEliminarÉ mesmo assim? Porque tenho uma pessoa obesa na família, pessoa essa que diz não se importar minimamente com o excesso de peso que tem, mas sempre que a ouço acho que se está a tentar convencer a si própria.
ResponderEliminarÉ uma batalha, para quem gosta de comer e cozinhar como eu, especialmente doçarias!
ResponderEliminarPerdi 17kg num ano e mantenho-os passados 18 meses.
Foi o regime mais fácil que fiz até hoje porque não deixei de comer nenhum alimento, apenas restrição de quantidades e forma de cozinhar os alimentos.
E o melhor, uma refeição por semana comia o que queria, tal como, fritos, doces...
Força e boa sorte!!!