quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Grão a grão…

Do fim de semana...

É um bocadinho assim que as coisas andam! Já me perdi um bocadinho no sobe e desce. Mas o balanço final são 2.400Kg desde o início de Janeiro. Não é mau, mas não é excelente. Os fins do dia continuam verdadeiras montanhas russas de apetite. E enquanto enfio mais uma bolacha na boca, vou pensando, mas que raio estou eu a fazer? E lá vai outra…

É difícil de assumir, que um ser humano, pensante, capaz e com inteligência suficiente para separar o certo do errado, continue a pôr bolacha atrás de bolacha na boca. Porque é que não se consegue parar? Porquê? Bem, o Dr. Oz, explica… Até é engraçada a ilustração que ele usa no livro. É como tentar parar um comboio de alta velocidade com um dedo. Não pára. Por muito que o bom senso diga o contrário, o cérebro não permite que pare. É fantástico o nosso organismo…

Seja como for, e ao contrário das últimas dietas, esses deslizes constantes e frequentes, não me têm desmotivado. No dia seguinte é outro dia, e se a balança em vez de descer 500g desceu 100g, fico muito contente com isso. E tento-me agarrar aos 100 em vez de pensar nos 500 que podiam ter sido. Se não demorar 6 meses, demoro 10. Se não for até ao Verão, é até ao fim do ano. Tenho que lá chegar. De uma vez por todas. É que já não me suporto a ouvir falar do mesmo. A ter pena de mim. Desta vai ter que ser.

Além disso, tenho estado a ser acompanhada por bons conselhos e óptimas dicas! Não fazem milagres, mas ajudam muito.

E vocês, como estão as vossas guerras?

6 comentários:

  1. A minha tu sabes. mal me mexo com dores nas pernas das escadas. LOL. Mas não consigo nunca passar um dia sem comer um doce, ou uma fatia grossa de queijo com presunto enquanto faço uma quiche de queijo, fiambre e milho.... Enfim. Estou contigo numa coisa. Fartinha de me ouvir. E o marido também!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Só um reparo, não utilizes o ponto final para assinalar as décimas (porque estes são utilizados para os milhares). Quando li 2.400Kg fiquei assustada. ;)

    Quanto ao meu peso, mantém. O que não é mau de todo...

    ResponderEliminar
  3. Bem, eu não estou de dieta, apesar de até precisar, mas também só consigo quando me mentalizo para tal, o que não é o caso neste momento.Por isso, mentaliza-te e segue em frente, a comida pode esperar.E toca a substituir as bolachas por snacks mais saudáveis, vá, ide.:)

    ResponderEliminar
  4. Eu já perdi cerca de 2kg mas ainda faltam 7kg. Vou-me incentivando vindo a este cantinho e vendo os resultados positivos mas não é nada fácil.

    ResponderEliminar
  5. é assim mesmo amiga, um passinho de cada vez.
    algumas gramas hoje, mais algumas amanhã... no final da semana dão alguma coisa, certo?
    e menos 2,400kg desde o início do mês é muito bom.
    os deslizes à noite... bem... não tens que te martirizar com isso, tens é que tentar controlá-los e não repeti-los todos os dias (parece difícil, mas quando houver um dia em que consigas vais sentir-te muito orgulhosa de ti mesma).
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Tenho pensado tanto naquilo que dizes: como é que uma pessoa inteligente, sabendo o que é certo e o q é errado, não resiste às tentações? A nossa cabeça é terrivel!!
    Eu preciso imenso de perder peso e tenho tentado fazer umas refeições menos calóricas. Mas depois vêm as desculpas, falta-me a motivação e o frio que está também não ajuda nada!!! Com frio detesto saladas!!
    Mas é como dizes, há-de ir aos poucos!!
    Boa sorte para ti!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Creative Commons

LinkWithin