terça-feira, 4 de janeiro de 2011

De dieta… mais uma vez!

Salada... apenas uma variante adaptada à época!

Já há muito tempo que cheguei à conclusão que ser gordo é muito triste! E não! Não me venham com a conversa que os gordos são divertidos e bem-dispostos, porque não são. É tudo mentira, ok?

Por vários motivos não é bom ser gordo. Antes de mais pela saúde. No fundo, acho que é sempre o motivo que nos motiva em último lugar.

Depois, por questões sociais. Também não vale a pena dizerem o contrário, porque quem é gordo é mal visto socialmente. Uns fracos. Sem força de vontade. Para emagrecer basta fechar a boca. Não conseguem porque não querem.

E depois as questões emocionais. Um gordo quando se vê ao espelho nunca se sente bem consigo próprio. Nunca. E a imagem da dimensão corporal persegue-nos o dia todo. E as fotografias das férias. Os vídeos de família. Um gordo nunca come sem problemas de consciência. Nunca desfruta o verdadeiro prazer de um pastel de nata.

Viver gordo é levar uma vida cinzenta. Um gordo será sempre triste. Triste, porque se é gordo sente-se mal consigo próprio. Muito mal. Triste, porque se faz dieta para emagrecer não pode usufruir de um dos seus maiores prazeres. Comer.

Continua... em breve!

11 comentários:

  1. Quem ler isto vai pensar que tens 120 kilos!!!!!
    Mas eu sei o que tu queres dizer. Eu tenho 10 kilos a mais do que queria ter. Não do que as outras pessoas acham que eu deveria ter. Do que eu acho. Do que eu preciso para me sentir bem. E não. Eu confesso que não tenho força de vontade para fazer dieta. Depois da salada com frango no forno de ontem ainda comi a banana que a filha não quis mas com queijo, e depois um mini Magnum. Não. Eu não consigo perder os 10 kilos assim. Preciso de um BOB!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Como entendo...
    Que plano estás a pensar seguir?

    ResponderEliminar
  3. Já espreito o blog de culinária há bastante tempo e agora vim espreitar este e gostei. Felicidades com este novo cantinho e, se não te importas, virei visitar-te mais vezes! Beijocas.

    ResponderEliminar
  4. Tudo o que dizes é bem verdade!!!
    Adorei este teu novo cantinho!
    Fico à espera de receitinhas light lá no "receitas",ok??
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. D.Yo não tem juízo nenhum!!!!

    MJ tens de ir com convicção e parece-me que estás no bom caminho!

    Ahh e vocês não precisam de um BOB mas sim de uma Jillian, afinal de contas só os concorrentes dela é que ganham!!! :D

    ResponderEliminar
  6. É bem verdade!!! Embora comer não seja um dos meus maiores prazeres não deixo de ter alguns kilos a mais... Gostei deste teu cantinho! Vou voltar! Bjka :))

    ResponderEliminar
  7. Ora, eu acompanho-te no outro cantinho há bastante tempo...
    E se ja gstava do que via, agora ainda me identifico mais, sou uma gordinha que ama cozinha e comer,

    nao estou sempre triste, nada disso, mas quando ganho consciencia do mundo a minha volta, quando vou a uma loja, e nao ha tamanhos, quando vou a uma festa e sou a unica..ai sim, bate forte, revolto-me e entristeço-me comigo..e com o facto se simplesmente nao querer mais, emagracer. pqe so pode ser minha a culpa de nao emagrecer, pqe so depende de mim...

    e o pior que onde me sinto mehor, e onde acalmo esse orgulho ferido é na cozinha a cozinhar, a inventar, e a ler-vos..

    è terrivel sentirmo-nos presas no nosso corpo... no entanto.. nao posso deixar-me abater né.. ? Olha... que seja o que a joana quiser xD e espero que este ano seja melhor... portanto junto-me a ti e vou iniciar na proxima segunda feira a minha dieta, e daqui a uns temps partilho resultados...
    Ok?

    Obrigada pla partilha*

    ResponderEliminar
  8. Tão verdadeiro. Estava a ver que ninguém tinha coragem de desfazer os mitos do "politicamente correcto". :)

    ResponderEliminar
  9. Olá já sou há muito tempo seguidora do outro blog...e adorei este novo espaço..às vezes é bom escrever o que nos vai na alma parece que nos sentimos mais leves, tb eu quero emagrecer e com a idade parece que é cada vez mais dificil, até o ar nos engorda, bolas!!! Eu concordo com a Lua da Alice..tb quero um Bob a Jillian é muito dura e afinal não precisamos de perder 40kg certo?! Bjs a todas e se quiserem espreitar os meus bolos..são light ah ah ah

    ResponderEliminar
  10. É mesmo assim? Porque tenho uma pessoa obesa na família, pessoa essa que diz não se importar minimamente com o excesso de peso que tem, mas sempre que a ouço acho que se está a tentar convencer a si própria.

    ResponderEliminar
  11. É uma batalha, para quem gosta de comer e cozinhar como eu, especialmente doçarias!
    Perdi 17kg num ano e mantenho-os passados 18 meses.
    Foi o regime mais fácil que fiz até hoje porque não deixei de comer nenhum alimento, apenas restrição de quantidades e forma de cozinhar os alimentos.
    E o melhor, uma refeição por semana comia o que queria, tal como, fritos, doces...
    Força e boa sorte!!!

    ResponderEliminar

Creative Commons

LinkWithin