segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ciclos

Este mês...

Antes que perguntem a dieta vai de mal a pior. Esta semana recuperei 1 kg. Posso inventar que foi de ter as crianças doentes, de eu ter ficado doente, mas seja o que for mais uma vez deixei de me controlar... e desta vez muito depressa. Depressa demais. Não sei que diga nem que pense.

É Inverno. Apetecem-me comidas quentes e calóricas. Não me apetece sopa, sopinhas, saladas e saladinhas, iogurtes e frutas. Estou doente e apetece-me comida confortável. O costume...

Mas hoje vinha falar dos ciclos da vida. Na minha opinião a vida é sempre feita por ciclos. Bons, muito bons, maus e muito maus. Quando nos apercebemos que um desses ciclos terminou, sentimo-nos um bocadinho perdidos, deslocados, sem saber bem que rumo vai tomar o próximo ciclo. Mas tudo irá seguir naturalmente. Com novas descobertas, novos amigos, novos interesses. E depois há os amigos de sempre. E há os amigos de sempre que o deixaram de ser. São só amigos do de vez em quando. Ou são amigos da memória.

Tenho a sensação que um novo ciclo se avizinha. E que venha depressa. E que traga sorrisos e sol e Primavera.

Acho que chegou a hora de sacudir o pó da estagnação e partir.

Até já...

6 comentários:

  1. Nunca sabendo o que o dia de amanhã trará... conta comigo!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Coragem!
    Eu gosto de mudanças, trazem sempre coisas boas.

    ResponderEliminar
  3. Como eu compreendo!
    Sou daquelas pessoas que ou está em dieta ou, se não está, tem a sensação de que deveria estar. Sou um autentico io-io. Claro que tenho sempre uma boa desculpa para a última subida de peso...

    Boa sorte para o novo ciclo.
    **

    Maria Oliveira

    ResponderEliminar
  4. Aquele espacinho a seguir ao Até já é onde ponho o meu nome.
    Bem preciso de uma mudança, e rápido antes que a mudança seja para um certo edíficio da Av. do Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. E há os amigos da retaguarda...revejo-me na tuas palavras. Bjs

    ResponderEliminar

Creative Commons

LinkWithin