sábado, 1 de janeiro de 2011

2011... o que virá aí?

Portimão - Algarve

É verdade começa hoje um novo ano civil. Para mim o ano "muda" lá para meados de Setembro, com o período pós-férias, o início de novo ano lectivo, novos horários, novas actividades e novas rotinas.

Apesar dos foguetes, das panelas e dos gritos das varandas, este ano de 2011 não se prevê muito positivo. Muito antes pelo contrário. Penso que cabe a cada um de nós, enquanto indivíduos, pensar o que podemos realmente fazer para melhorar enquanto pessoas, enquanto famílias, enquanto sociedade. Cabe-nos a nós fazer as pequenas mudanças de dia-a-dia que podem fazer as grandes mudanças. Começar a poupar, começar a reciclar, começar a aproveitar. Não desperdiçar, não deitar fora. Dar e partilhar.

No tempo dos nossos avós, até dos nossos pais, ninguém ía passar o ano ao Brasil, ou a qualquer outro país de clima tropical. Íamos de autocarro para a costa da Caparica quando eramos miúdos e eramos muito felizes. Agora todos temos a mania que podemos viver acima das nossas possibilidades. Enchemos os miúdos de tudo e mais alguma coisa e nos os deixamos aprender a sonhar, a ter objectivos, pois quase tudo é um dado adquirido. São mimados e irritantes e nós gostamos deles porque são nossos. Mas que raio de adultos estamos nós a criar?

Bem... isto é assunto que dá pano para mangas e cá irá saindo de vez em quando!

Um ano com muitos momentos felizes e doces é o meu sincero desejo para todos nós.

Até já!

3 comentários:

  1. oi Galinha Maria,
    cá estou eu no Brasil, e li o seu blog, e gostei muito do que li. Também tenho blog com minhas receitinhas bem brasileiras. E também adoro receitas de sua terra, com muito bacalhau e os doces maravilhosos.
    Desejo um 2011 repleto de coisas boas, para você e sua família!

    ResponderEliminar
  2. Venho conhecer o teu novo blog e dar-te os parabéns.
    Realmente somos felizes com tão pouco mas ao mesmo tempo, e em contradição, nunca estamos satisfeitos!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Já li o blog todo. Uma luta que se avizinha complicada mas força nisso. Sei bem como é fácil ceder, só mais uma e só mais uma. Conheço essa casinha de madeira e esse areal, ou talvez não, mas é tão igual ao da rocha...
    Boa semana

    ResponderEliminar

Creative Commons

LinkWithin