
É um bocadinho assim que as coisas andam! Já me perdi um bocadinho no sobe e desce. Mas o balanço final são 2.400Kg desde o início de Janeiro. Não é mau, mas não é excelente. Os fins do dia continuam verdadeiras montanhas russas de apetite. E enquanto enfio mais uma bolacha na boca, vou pensando, mas que raio estou eu a fazer? E lá vai outra…
É difícil de assumir, que um ser humano, pensante, capaz e com inteligência suficiente para separar o certo do errado, continue a pôr bolacha atrás de bolacha na boca. Porque é que não se consegue parar? Porquê? Bem, o Dr. Oz, explica… Até é engraçada a ilustração que ele usa no livro. É como tentar parar um comboio de alta velocidade com um dedo. Não pára. Por muito que o bom senso diga o contrário, o cérebro não permite que pare. É fantástico o nosso organismo…
Seja como for, e ao contrário das últimas dietas, esses deslizes constantes e frequentes, não me têm desmotivado. No dia seguinte é outro dia, e se a balança em vez de descer 500g desceu 100g, fico muito contente com isso. E tento-me agarrar aos 100 em vez de pensar nos 500 que podiam ter sido. Se não demorar 6 meses, demoro 10. Se não for até ao Verão, é até ao fim do ano. Tenho que lá chegar. De uma vez por todas. É que já não me suporto a ouvir falar do mesmo. A ter pena de mim. Desta vai ter que ser.
Além disso, tenho estado a ser acompanhada por bons conselhos e óptimas dicas! Não fazem milagres, mas ajudam muito.
E vocês, como estão as vossas guerras?